28/06/2012

COMUNICADO DA REUNIÃO DE AGENTES CULTURAIS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL


Reunido no passado dia 26 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo - Moita, um conjunto de agentes e profissionais da área da cultura da Peninsula de Setúbal, decidiu subscrever os principais eixos da posição expressa pelo Manifesto em Defesa da Cultura, sublinhando o imperativo de novas politicas culturais num novo modelo de sociedade.

O grupo reunido consensualizou o objectivo de realizar um encontro pelo Manifesto no próximo mês de setembro. Decidiu ainda e dando seguimento ao Movimento, calendarizar um conjunto de ações e de participar noutras, nomeadamente, apelando ao intensificar das acções de divulgação do Manifesto e à participação, já no dia 9 de Julho, na concentração a realizar em Lisboa promovida pelo Manifesto em defesa da Cultura com o Sindicato dos Trabalhadores dos Espetáculos.

É tempo de protesto e de recusa. Manifestamo-nos em defesa da Cultura!

10/06/2012

Manifesto em defesa da Cultura já está no Porto

Realizou-se no passado dia 5 de Maio a sessão de apresentação do Manifesto em defesa da Cultura, na Universidade Popular do Porto, com a participação de cerca de 40 pessoas. A sessão decorreu num espírito de grande entusiasmo, de compreensão dos motivos e objectivos deste Movimento e da sua campanha exigindo 1 por cento para a Cultura. Manifestou-se também o desejo de realizar iniciativas de rua, dirigidas a toda a população.