06/09/2012

Almada já tem o Manifesto!


















Mais de meia centena de pessoas, das mais variadas áreas da cultura, estiveram presentes dia 1 de Setembro, no Teatro Extremo, na apresentação pública do Manifesto em defesa da Cultura, no concelho de Almada.

Depois das intervenções iniciais de António Olaio, Cláudia Dias e Pedro Penilo, que compunham a mesa e que fizeram o enquadramento, apresentação e objectivos do Manifesto, várias foram as intervenções dos presentes que animaram a conversa com novos contributos. 
Foi esta a primeira de muitas outras iniciativas de esclarecimento, alerta e protesto na defesa da Cultura, que pretendemos levar a cabo e que no mês de Setembro terá o seu ponto alto no Encontro distrital agendado para dia 29, a ter lugar, também, na cidade de Almada. 

Sendo o balanço desta 1ª acção muito positivo, agendou-se de imediato para dia 4, deste mês, uma reunião de trabalho, para a qual foram convidados a participar todos os presentes, com vista à preparação das futuras iniciativas, esta reunião acontecerá na sede do Teatro Extremo, Rua Augusto Maria da Silveira, 26, às 17,30h.